sábado, 23 de junho de 2007

Mais sobre eles

Abelardo e Heloísa, em Père-La-Chaise
"Fujo para longe de ti, evitando-te como a um inimigo,
mas incessantemente te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo."
Carta de Abelardo a Heloísa

"É certo que quanto maior é a causa da dor,
maior se faz a necessidade de para ela encontrar consolo,
e este ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena, e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer, de me fazer feliz ou trazer consolo."
Carta de Heloísa a Abelardo

2 comentários:

Unknown disse...

Eu me senti muito orgulhosa e feliz quando li o livro do Rubem Alves "Retratos de Amor" e todos os livros e filmes que ele faz comentários eu já tinha lido e assistido a todos. Sem dúvida a história de Abelardo e Heloísa é a coisa mais linda que Deus colocou na face da Terra. Eu amo você, Rubem Alves pelo escritor que você é. Beijos.

Nora Borges disse...

Terminei de contar aquela história. Demorei tanto, né? Mas acho que agora, com o novo computador vou ser mais assídua.Te espero lá!
Estou em pleno"amor feliz" e acho que ele gerou uma bela história.